top of page
Buscar
  • Foto do escritorGabriel Grezoski Bitencourt

A REVOLUÇÃO DO STREAMING NA SOCIEDADE INFORMACIONAL [...]

O presente artigo de autoria de Lucas Silveira Duarte, pesquisador do NUPPI, que possui como título “A REVOLUÇÃO DO STREAMING NA SOCIEDADE INFORMACIONAL: DA (RE)INTERMEDIAÇÃO NO CONTEXTO DO DIREITO AUTORAL”, examina as polêmicas envolvendo a aplicação do Direito Autoral face às novas tecnologias que possibilitam o acesso às obras intelectuais, de modo especial o streaming.


Partindo desta temática, buscou-se compreender como se desenvolve a proteção dos direitos autorais e quais os novos atores deste amplo mercado a partir do surgimento dos serviços de streaming no contexto da sociedade informacional.


O estudo concluiu que o sistema jurídico, diante de tantas alterações de abordagem mercadológico, passa a ser colocado à prova, gerando a necessidade de diversas reflexões e interpretações quando o assunto é aplicar os Direitos Autorais na sociedade informacional.


A pesquisa foi originalmente publicada no XI CONGRESSO DE DIREITO DE AUTOR E INTERESSE PÚBLICO, organizado pelo o Grupo de Estudos de Direito Autoral e Industrial (GEDAI) da Universidade Federal do Paraná (UFPR).


Para acessar o texto na integra, acesse: https://www.gedai.com.br/anais-do-xi-codaip/.

20 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page